terça-feira, 6 de janeiro de 2009

2009...

Se 2009 vai ser bom eu não sei. Espero que seja. A ONU designou esse ano como o Ano Internacional da Astronomia. Bons ventos? Talvez. Também é o Ano Internacional da Reconciliação. Isso segundo a ONU.
Em 2008, tivemos o ano internacional do Planeta Terra, da Batata, último ano da Dinastia Xing e outros bla bla bla's de comemoração.
Independente das datas, dos aniversários, das comemorações... sempre fazemos planos para o novo ano. Sempre. As pessoas planejam, prometem, sonham... Ás vezes realizam. Ás vezes não.
Ás vezes o ano que prometia ser maravilhoso se torna o pior de todos. Foi assim comigo em 2005. Já o ano que prometia ser um terror, no fim das contas, acabou sendo legal. Aconteceu em 2007.
Uma perda, uma frustração, um assunto mal resolvido, um sonho indo de água abaixo... qualquer coisa pode estragar um bom ano. Assim como um ganho, uma boa semana, etc etc etc... qualquer coisa pode fazer de um ano algo bom.
Vai depender sempre do olhar que você direciona. Ellen White diz uma frase perfeita: "Se olharmos o lado brilhante das coisas encontraremos o suficiente para nos tornar-mos alegres e felizes."
Isso é verdade. Você tem a capacidade de transformar qualquer sonho desfeito em pesadelo eterno. Qualquer dorzinha numa doença fatal.
Assim como você tem a capacidade de transformar qualquer vitória em títulos. Qualquer pessoa em um rei. Qualquer ambiente, no céu.
Sempre vai depender de como você direciona as coisas.

Quem em 2009 você possa direcionar as coisas para o lado positivo da vida. Pense menos em coisas negativas e mais em coisas positivas...

Esses são os votos do Cristianismo e Fritas para todos os leitores (e os não-leitores) do blog!

Um comentário:

Daniella disse...

Eita gostei!!! Muito dez seu post de início de ano...