sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Por que Jesus está demorando tanto?

- Alô. É da agência de viajens?
- É sim. Posso ajudá-lo?
- Acho que sim, não sei. Estive pensando em fazer uma grande viajem, e achei que talvez vocês pudessem me dar alguma informação.
- Certo. Para onde você quer ir?
- Para o Céu.
- Ah, o Céu. Bem, esse destino não tem sido muito procurado ultimamente.
- É, eu sei, mas tenho um lugar marcado num vôo particular.
- Só um minuto, vou verificar... Não, sinto muito, senhor, mas de acordo com nossas informações isso não é possível. Não existem vôos particulares para esse destino. A única maneira de chegar lá é voar pela companhia aérea Unidos.
- Unidos? Você deve estar brincando! Pensei que isso fosse algo exclusivo, entende? Tipo aquelas viajens que você marca com seis meses de antecedência e recebe certos privilégios especiais.
- Essa não é a informação que temos, senhor. Está realmente muito claro; o vôo é aberto ao público em geral.
- Você quer dizer que eu posso acabar me sentando ao lado de alguém que nem conheço?
- Isso mesmo, senhor.
- Vocês não tem nenhuma seção especial?
- Temo que não, senhor.
- E a bagagem? Ouvi dizer que nesse vôo não se pode levar bagagem.
- Acho que não posso confirmar essa informação, senhor. Aliás, nossos arquivos dizem que as pessoas precisam levar a bagagem; pelo menos alguns tipos de bagagem como esperança, amor, caráter... esse tipo de coisa.
- E minhas próprias idéias e teorias? Não gostaria de deixa-lás para trás...
- Nossa informação é que elas excederiam o limite de peso, senhor.
- Bem, então você poderia me informar sobre o horário de partida?
- Só um minuto. Vou verificar... hum, parece que esse vôo foi marcado para decolar algum tempo atrás, mas houve um atraso.
- Eu sei que houve um atraso! É por isso que estou ligando. O que eu quero saber é por que o vôo atrasou.
- Estão esperando por outro passageiro.
- Outro passageiro? Olhe aqui, sou um homem ocupado. Só porque alguém é desorganizado, eu não posso...
- Senhor...
- E vou lhe dizer mais uma coisa: esse pacote não é nada do que eu estava esperando. Não sei se...
- Perdão, senhor...
- O que é?
- Por acaso o seu nome seria Bruno?
- É, meu nome é Bruno. Bruno Ribeiro.
- Bem que imaginei. Em relação ao vôo, senhor...
- Sim?
- Eles estão esperando pelo senhor...

PENSE NISSO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!! Já leu o Peregrino?

Anônimo disse...

Bruno,
Seu texto é brilhante!