quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Se você não deixar eu te amar...

Eu poderia falar todos os idiomas
Que são falados na terra e até no céu
Mas se você não deixar eu te amar
Minha palavras serão como o bronze que soa
Ou como o címbalo que retine.

Eu poderia ter o Dom de anunciar a Mensagem de Deus
Ter todo o conhecimento,
entender todos os segredos do universo,
e ter tanta Fé,
que poderia tirar as montanhas do lugar
Mas se você não deixar eu te amar,
Isso não vai me adiantar de nada.

Eu poderia distribuir todos os meus bens aos pobres,
Entregar o meu próprio corpo para ser queimado,
E mais,
Eu poderia trabalha na ESPN Brasil,
O sonha da minha vida,
Mas se você não deixar eu te amar,
Nada disso me aproveitará.

Contigo quero ser paciente e bondoso.
Não quero ser ciumento, nem orgulhoso nem vaidoso.
Com você eu não quero ser grosseiro nem egoísta;
Não ficarei irritado, nem guardarei magoas.
Eu quero ficar alegre quando você tiver alegre
E te consolar, quando você tiver triste.

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Porque quem ama nunca desiste,
Porém suporta tudo com Fé, Esperança e Paciência.


Quero que meu amor por você seja eterno.
As profecias desaparecem,
As línguas cessam,
O conhecimento passa,
Mas o amor,
Jamais acaba.

Portanto,
Existem esses três dons:
A fé
A esperança
E o amor.

Porém o maior dom
É o amor

Nenhum comentário: